OITO.

pablo (1).png

No decorrer da semana descobri imensas ferramentas de monitorização para as Relações Publicas que podem ser uteis para pesquisas para o seu trabalho. Podem encontrar todo o tipo de ferramentas em https://prstack.co/#/. Aqui vão encontrar 250 ferramentas de monitorização com 48 guias para eles. Entre estes, decidi falar sobre o Crowdfire que é basicamente uma aplicação que gere seguidores do twitter e instagram.

O Crowdfire foi criado para dar aos usuários do Twitter uma maneira mais eficiente de gerir a suas contas, foi um produto que mudou a forma de como as pessoas usam o Twitter. Como objetivo inicial de responder à pergunta oft-asked “Who unfollowed me on Twitter?”, mas sofreu alterações ao longo do tempo tornou-se uma aplicação mais madura, evoluindo numa plataforma de monitorização de relações, neste caso no Twitter e no Instagram.

No Crowdfire podemos gerir as contas do Twitter e do Instagram, em que é possível:

  • Encontrar usuários inativos ou “adormecidos”, os “unfollowers”, isto é, deixar de seguir quem nos deixou de seguir também;
  • Encontrar usuários relevantes para seguir usando os perspicazes “Copy Followers”
  • Manter o controle de como as atualizações dos medias afetam os seus seguidores/ stats unfollower.
  • Verificar a relação entre qualquer uma das duas contas no Twitter ou Instagram.
  • Está disponível em IOS, Web e Android.

Esta ferramenta é o maior produto de marketing para o Twitter e Instagram, onde pretende ligar as conexões que irá ajudar os usuários a alcançar objetivos de media social que tenham, ou seja, que o reconhecimento da marca, a popularidade de um indivíduo, mais vendas, clientes ou fãs.

As configurações do Crowdfire são baseadas numa estratégia de crescimento infalível, onde a intenção é acompanhar a conta dos media social e o que é realmente interessante e em constante crescimento.

O Fluxo de usuário ideal Crowdfire é:

  • “Limpar” e remover spam, contras irrelevantes ou indesejadas que não agregam valor à minha meta final;
  • Otimizar sobre as o empenho sobre as características para obter o seu público-alvo a falar sobre mim (neste caso) na media social;
  • Exerce as características de “crescimento” para alcançar as pessoas certas e fazer crescer os seus seguidores e aumentar astronomicamente.


Captura de ecrã 2016-04-19, às 01.13.53.png

As funcionalidades mais utilizadas são:

Unfollowers recentes e inativos: Dizem quais são os seguidores que nos deixaram de seguir, e os que estão inativos, ou que raramente fazem alguma publicaçã

Captura de ecrã 2016-04-19, às 01.18.00

o no Twitter ou Instagram.

Take Off para Instagram:Uma ferramenta de programação + hashtag #viral + sugestão de foto, tudo num só (só existe no telemóvel).

DM Marketing: Reach out, conectar-se e vender através de DMs.

Eagle Eye: Fazer análises do Twitterpara ajudaras empresas a tomar decisões mais inteligentes e informadas.

“Copy Followers”: siga os seguidores dos seus “concorrentes”/contas semelhantes e verificar se ganharam seguidores que estão realmente interessados nas suas atualizações.

Keyword Follower/ Nearby: Pesquisar potenciais tweeps por localização e por palavra-chave.

Podem ter acesso a esta ferramenta em https://web.crowdfireapp.com. Esta aplicação ajuda as empresas e os indivíduos a atingir os seus clientes potenciais e angariar mais followers. Acho que é uma ferramenta bastante útil, até mesmo só para as pessoas que gostam de usar o Twitter e o Instagram e estão à procura de uma expansão à sua imagem. Para os profissionais de RP, é  muito importante uma vez que podemos monitorizar o que está a acontecer com as empresas concorrentes ou até mesmo as mais parecidas e estar em cima do acontecimento, ao mesmo tempo angariando seguidores, promovendo assim a nossa imagem.

BEATRIZRODRIGUES

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s